Babaquismo!


Ufa! Eles renovaram seus votos!

Há alguns anos escrevi sobre o Madamismo. Um estranha seita cujo culto ao deus Shop exige que seus praticantes dispendam uma quantia mínima – dízimo – nos seus templos, conhecidos pela alcunha Shopping Center.

Pois, para quem achava estranho este comportamento, e para quem sequer o conhecia, apresento-lhes o Babaquismo!

A regra básica desta seita que estou estudando agora, mas que é muito mais antiga que o Madamismo, é jamais agir como adulto completamente. Sempre que possível fazendo algo tão babaca que mesmo uma criança de 6 anos exclamaria: Oh mon Dieu! Se fosse uma criança francesa, claro!

Mas o ponto alto do Babaquismo está na virada do ano. Pois é entre a noite de 31 e o dia primeiro do ano novo que todos os adeptos do Babaquismo – todos, sem exceção! – têm de renovar seus votos de fidelidade eterna a Baal-Baca! O possuidor das chaves do paraíso Ba-a-Baca!

(Já repararam que apenas babacas e traficantes soltam foguetes?)

E todos os babacas cumprem, ano após ano este ritual de assustar bebês, crianças e animais soltando rojões cuja beleza – se é que beleza há – está presente apenas aos olhos de seu deus Baal-Baca! E dos seus irmãos de miséria intelectual e insensibilidade humana, fatos dos quais se orgulham muito pois creem que é isso que lhes garantirá a entrada segura no paraíso dos babacas, o Ba-a-Baca!

Então, devo dizer, para alivio meu e dos meus vizinhos que este ano, após as 11h da manhã de hoje terminei a contagem. Todos os babacas renovaram seus votos! Ufa!

Por que estamos felizes? Ora, por que o número de babacas não aumentou este ano, recontando me parece até que diminuiu um.

E aí no seu bairro, na sua rua. Como foi a contagem? Cresceu ou diminuiu o número de seguidores do Babaquismo? Tiveram mais ou menos babacas este ano?


Cezar Lopes.'.

Comentários

Postar um comentário

Olá! Sou o autor do blog e gostaria muito de saber sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens