Não te Esqueças de Mim



Não te esqueças de mim.

Reza a lenda que quando Deus andava pela terra, observando Sua creação. Sim, em português, aquele que descuidamos e se perdeu, existem duas palavras para o que existe. Creação é obra divina e criação é obra humana. Assim como história é real e estória é ficção, mas deixemos isto aos neófitos das gerações vindouras. Pois se é verdade que “tudo aquilo que muda, muda só na aparência” há de chegar o dia em que igualdades idiossincráticas serão reconhecidas como diferenças novamente.

Mas onde estávamos? Ah, sim, então, na lenda supracitada Deus descuidou-se de uma pequena flor, que, ao vê-Lo passar teria exclamado:

- Ei, Senhor, não te esqueças de mim!

E Deus, apiedado daquela pequena flor, olhando para ela assim refletiu:

- O que se vê muda para sempre o que se sabe, pois o que o olho vê, leva ao coração!

E com este pensamento/sentimento vaticinou: Tu te chamarás miosótis. E jamais serás esquecida. Mesmo nos dias mais turbulentos, onde os homens, feitos à minha imagem e semelhança, portanto, livres para decidir seus destinos, deixarem de acreditar. Pois, mesmo nesses tempos, haverá quem te busque para me encontrar.


E assim se deu. Duvidam? Consultem os bons livros de História, ou qualquer homem livre e, claro, de bons costumes.

Cezar Lopes.'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens

Saída do inferno