Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens


Cor do carro

Recentemente uma discussão que não pude deixar de ouvir me trouxe de volta à mente uma pergunta que fizeram a um filósofo paulista (não me recordo o nome) certa vez. Pois, perguntaram ao pensador qual a cor de carro que ele preferia. Ao que ele respondeu: qualquer uma, eu vou estar dentro dele mesmo.
Isto e a discussão que ouvi me fizeram refletir que, realmente, que diferença faz a cor do carro se a maior parte do tempo você está dentro dele? Ainda, não imagino ninguém na iminência de uma colisão frontal refletindo sobre algo do tipo: oh, não, mas o meu carro é vermelho!
Assim como também não consigo visualizar ninguém instantes antes de um acidente refletindo com seus botões: Mas não pode ser! Meu veículo é importado!

Do Burro

Tem um ditado que, corrigido, afirma: corro de burro quando foge. Ora, isso faz tanto sentido quanto sua versão equivocada: cor de burro quando foge. Isso por que, se o burro está fugindo não tem motivo para correr. Eu só correria se ele (o burro) estivesse atacando, aí sim seria motivo para fuga imediata, afinal, pelo que sei, esse animal, quando ataca, é uma onça! Embora essa transformação me pareça impossível, em se tratando de coisas impossíveis já vivenciei tantas nessa minha meia vida que nada mais me surpreende.
Por falar em burro, fico pensando que não se deveria chamar os indivíduos de burros. Primeiro por que os burros são bastante inteligentes. Segundo aqueles que estão há mais tempo no mundo, foram os burros os engenheiros que construíram as estradas das serras gaúchas, isso devido ao seu senso de direção a aguçadíssima capacidade de perceber o perigo ao longo do caminho. Segundo por que é extremamente preconceituoso. Os direitos humanos e algum deputado do PSOL ou do PT deveriam entrar com um projeto de lei tornando crime inafiançável chamar alguém de burro. O título do projeto seria Burrofobia. Pena de 30 anos sem progressão de regime. Seria um sucesso popular. Imagina a quantidade de burros que se sentiriam como tendo seu espaço reconhecido na sociedade. Tenho certeza que o autor desse projeto se reelegeria ou mesmo se elegeria presidente.

Do fim

As pessoas vivem se preocupando com o amanhã, com o porvir, com a vida após a morte e gastam um tempo precioso de suas vidas assim. Não se dão conta que quando chegar o fim é o fim, simples assim.

FIM

Cezar Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno