Minha Opinião Sobre a Copa


                Existe muita controvérsia sobre a vinda da copa e as obras que estão sendo construídas para este evento. Bueno, eis a minha opinião.

               Os mesmo defensores dos direitos humanos, que clamam pela dignidade de um assassino que mata um pai de família (que dignidade tem um animal desses?) deveriam ter lançado mão de todas as suas formas de pressão para impedir que essa estupidez se consolidasse. No entanto, quando realmente deveriam ter agido o que fizeram? Nada.

                 Agora Inês é morta e já não adianta se rebelar.

                Todavia, não custa ressaltar que cada ingresso, cada camarote de cada jogo é uma bofetada na cara do trabalhador que acorda às 5h da manhã e chacoalha nos ônibus e nos trens desse país para manter com dignidade a sua família.

             Não pelo fato de estar nessa condição nem pelo fato de que se está gastando tanto para a diversão de alguns privilegiados que podem pagar para assistir esse show onde todos os envolvidos levam sua parte. 

    Afirmo que é uma bofetada por que o assalariado, quando adoece, vai para um hospital sem médicos e sem remédios e só o que pode fazer é rezar par não morrer até que o atendimento chegue.

   Afirmo que é uma bofetada por que os filhos desse trabalhador vão para escolas sem material e com professores (quando os têm) mal remunerados e desestimulados, pois ninguém pode se sentir feliz em seu ofício sabendo que é desrespeitado diariamente pelo seu patrão que, no caso, é o próprio Estado.

Afirmo que é uma bofetada por que quando a festa desse escol terminar, quando as luzes se apagarem, esse cidadão de bem que não teve a felicidade de ser agraciado com um bom poder aquisitivo estará de novo no escuro de sua miséria, ignorado como sempre foi, justamente, por aquele que deveria trabalhar em seu favor e não o faz (e a copa deixa isso cristalino). Falo do Estado, o único que pode regular, ainda que minimamente, as diferenças sociais.

             Por tudo isso, afirmo que deveria ser proibido realizar qualquer evento dessa natureza em qualquer país onde a saúde, a educação e a segurança não estivessem, antes de tudo, num patamar mínimo que pudesse garantir que o dinheiro gasto para estes espetáculos não faria falta para as questões de primeira necessidade acima elencados.

           Finalmente, importa ressaltar que (e a copa provou isso) temos dinheiro para corrigir os problemas sociais, o que não temos em nossos comandantes é vontade política, é consciência, é vergonha na cara.

                É o que penso sobre a copa de 2014.
Cezar Lopes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens