Bah... Mas é muita desinformação


Antes dessas considerações, meus sinceros sentimentos ao povo francês pela tragédia que lhes foi infringida por um grupo de terroristas fanáticos!

Dito isto, vejamos!

Quando americanos bombardeiam um hospital e matam o pessoal do Médicos Sem Fronteiras​ e pacientes imobilizados que sequer podem correr o que é isso? Um erro de cálculo.

Quando estudantes invadem escolas nos Estados Unidos e disparando a esmo trata-se de um caso isolado (que se repete demais para se chamar de isolado) que deve ser estudado.

Quando um chefe de uma seita leva seus seguidores a cometerem suicídio utilizando tênis Nike por ter o símbolo do cometa que traz consigo uma nave espacial que os levará consigo o que se diz é que são alguns poucos fanáticos que devem ser ignorados ou afastados da sociedade sadia.

Quando um estuprador faz uma oração a Jesus pedindo calma antes de agir, de forma que, assim acredita, compromete-se com Jesus o qual ao acalmá-lo dá um aval tácito para o estuprador de modo que seu crime não seja punido noutra vida, como chamamos? Louco, safado, qualquer coisa, nunca de fanático religioso.

Quando cristão jogam pedras e lincham praticantes de outras religiões, como isso se chama? Fanatismo religioso? Imagina! Isso não passa de uma exceção, coisa de alguns exacerbados.

Agora, quando um grupo de terroristas, que não representa o pensamento dos líderes religiosos do islã muito menos da imensa maioria dos fiéis, comete seus atos insanos utilizando como pano de fundo, sua religião o que temos? Ah, agora sim: São esses malditos fanáticos fundamentalistas islâmicos!

Pois é! Nesses casos nunca são alguns malucos, sempre é todo o islã. Talvez por que assim possamos continuar apoiando a destruição de nações inteiras em nome da liberdade, afinal, são uns... Fundamentalistas, esses islâmicos!

Em tempo: Sabe por que o fundamentalismo tem de ser especificado? Por que tem de dizer fundamentalismo islâmico? Por que o fundamentalismo religioso, em sua origem, é cristão, tendo surgido oficialmente no início do séc. XX entre os protestantes como uma reação ao darwinismo.

Vamos lá pessoas, estudar é tão bom que me admira muito que o governo ainda não tenha encontrado uma forma de proibir ou tachar!


Cezar Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens