Combatente


Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

Há tanto sangue em tuas mãos
- Senhor! O importante é vencer! Senhor!

Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

Quantas crianças mortas!

- Sou um soldado, Senhor!
Se me mandam atirar, passo fogo!
Não tenho tempo a perder
Com os corpos, com socorro, 
preciso manter o foco!

Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

Quantas mulheres violadas
Nessa batalha medonha!

- Senhor, a guerra é cruel,
Não se pode ter vergonha!

Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

Quantos velhos mortos em Asilos,
Retiros e Hospitais...

- Senhor a vitória está perto,
Os velhos, longe demais!

Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

E os Médicos sem Fronteiras?
Que parte têm no combate?

- Pequeno erro cálculo, Senhor!
Mas sobraram alguns! Senhor!
Quer que os mate?

Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

Onde estão os teus comandantes
Não os vejo em qualquer parte!

- Senhor! Se a guerra, de fato, tem donos,
Certo, não estão no combate!
Uns nasceram para matar
Outros nasceram para morrer
Há, ainda, os que criam
Guerras para seu prazer!

Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

- Senhor, chegou minha hora,
 a minha vez de morrer!

Combatente! Combatente!
Não pare de combater!

Que tens a dizer agora, 
na hora de teu fenecer?

- Senhor, fui soldado toda a vida
De certo e errado não sei
Parto firme, sem alarde,
Levo comigo a certeza
De um dever bem cumprido!

Sempre em frente, combatendo
Esse estranho inimigo
No qual posso ver meu rosto
Pois somos todos iguais
Nessa contradição que nos move

Fazer guerra, pela paz!

Comentários

Postar um comentário

Olá! Sou o autor do blog e gostaria muito de saber sua opinião!

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens