Pedro



Pedro (não, não é o Pedro que era uma pedra!) sempre foi um excelente programador. Queria eficiência e rapidez era só falar com ele.

Mas não era só isso! Pedro também tinha muitas ideias. Sua última foi de matar. Tanto que o dono da empresa está querendo matá-lo até hoje!
Pois, a eficiência de Pedro tinha um custo, muito cobrado por seus amigos do facebook. Ele não tinha tempo para das like em seus comentários.

Contudo, para Pedro isso não se constituiu num desafio de grande monta. Num dia de singular inspiração (chovia e ele e seus colegas almoçaram na empresa mesmo) ele criou um aplicativo que resolveu esse o problema. Nascia o moniface!

O moniface era um aplicativo que rodava como serviço (não era visível) e ficava monitorando seu facebook que estava sempre aberto, embora minimizado.

Quando alguém comentava algum post que Pedro tinha criado o moniface ia lá e, pimba!, curtia o comentário na hora!
Mas o moniface tinha um furo que seus amigos logo descobriram. Ele não possuía qualquer filtro. Não importava qual fosse o comentário, o moniface curtia.

Assim que os amigos de Pedro se aperceberam disso, as sacanagens começaram.

No começo ele não ligou. Era chamado de tudo! Fresco, viado, abostado... Tudo certo! Ele até se divertia!

Certa tarde, contudo, um Zé Ruela qualquer tocou se calcanhar de Aquiles... Chamou-o de... pasmem... usuário!

Ah, não, tudo tem limites, pensou Pedro.

E, sem mais delongas, fechou o moniface, abriu seu aplicativo de limpeza física, selecionou os fontes do projeto moniface, mandou excluir e foi pegar uma caneca de café.

Quando voltou à sua máquina Pedro gelou. Tinha selecionado o diretório errado. Pedro acabara de apagar meses de desenvolvimento que ele esquecera comitar (salvar).

Discretamente, Pedro sentou-se, abriu o Google e pesquisou o local mais distante para onde poderia se mudar em 24h. Depois de anotar os dados, pela primeira vez na vida, enrolou até o final do expediente e... Foi a última vez que se ouviu falar dele.

Então, se você, porventura vir a conhecer um rapaz extremamente simpático, excelente programador que responde pelo nome de Pedro, por gentileza, entregue esse recado a ele:

Pode voltar Pedro. Seus colegas já se recuperaram do infarto causado pelas horas extras movidas a litros de café para reescrever tudo o que você excluiu. O chefe até já saiu do coma causado pelo AVC ocorrido depois do cancelamento de mais da metade dos contratos e disse que te perdoa. Pode voltar, só, para adiantar o serviço, qual a tua altura mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens