Felix o Fiel


O Felix é um grande amigo, mas me sai com cada uma que me deixa embasbacado!

Pois, estava eu no café da rua Augusta, tranquilamente, tentando escolher um simples investimento para os meus parcos recursos quando chega o Feliz.

- E aí? Como vai essa força? Na paz do Senhor?

Não é todo o dia que vejo meu amigo, então, fico feliz em vê-lo.

- Felix, que alegria encontrá-lo com saúde!

- Graças a Deus!

- Poxa, que bom te ver. Chega mais. Estava tentando escolher um investimento...

Às vezes esqueço o lado fanático dele.

- Investimento? Que é isso cara? Virou burguês? Esqueceu que o Senhor nos ensinou o desapego às coisas materiais?

- Mas, Felix...

- Cara, não faz isso. Pega esse dinheiro e doa aos pobres! Tu vais te sentir muito melhor. Vai por mim. Além do mais, lembre-se das palavras do Senhor: "Onde estiver o teu tesouro, ali estará o teu coração".

E dizendo isso foi saindo.

- Felix, volta aqui! Mas que pressa é essa?

- Cara, foi bom te ver, mas tenho de ir estou atrasado para o culto e hoje é importante começa mais uma corrente da prosperidade. Ah, e vê se pensa no que te falei! Tchau!

- Mas... hein?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens

Saída do inferno