Depuração Face Psicológica Por Que Tudo é Uma Questão de Manter a Mente Quieta, a Espinha Ereta e o Coração Tranquilo


Estou aqui ouvindo um blues e refletindo sobre o que quero em meu face.

Recentemente tenho sido invadido por uma quantidade absurda de post’s que visam expressar lamentos amorosos, sentimentos de despeito e de revanchismo.

Sinto informar, mas, meu face não é lugar para isso.
Se quiser consolo procure um amigo real, um padre, um psicólogo, ou, mesmo, um psiquiatra.

Você não diz nada de bom sobre a sua pessoa quando se expõe de forma tão aviltante.

Sofrer todos sofremos. Todos nós temos sonhos e decepções. Isso não nos dá o direito de sobrecarregar as pessoas ao nosso redor com lamentos e indiretas que nada têm nada a ver com elas.

Está magoado (a), ofendido (a), quer desabafar? Vai lá, procura quem te magoou e solta o verbo.  Afinal, essa é a pessoa  que deve ouvir tua réplica ou tréplica. Não aqueles que sequer sabem do que se trata.

Quanto ao resto dos ocupantes dessa nau, não sei, mas eu não me interesso por tragédias pessoais alheias. Tenho as minhas próprias para resolver e isso já me dá muito trabalho.

Quer um ombro para chorar, estou aqui. Uma vez. Quer viver a vida chorando? Tem o muro das lamentações lá em Israel, acredito que seja mais apropriado.

Quanto a mim, sinto lhe informar, mas não sou afeito às desgraças individuais ou coletivas. Não gosto de fofoca, não paro para ver ou comentar acidentes como se isso fosse realmente edificante, não me atenho a picuinhas e acredito, sinceramente, na honestidade das pessoas. Às vezes me decepciono. Caio. Levanto e sigo em frente. Com o tempo você aprende que recalcar, assim como sublimar te torna mais forte e menos sujeito às intempéries emocionais desta ínfima existência.

Portanto, caríssimo (s) amigo (s) e amiga (s) do face, não se ofenda (m) se o (s) excluir, saiba (m) que o faço para o bem comum. Assim evito mais sofrimento a você (s) e aborrecimentos a mim. 

Isso por que não reajo bem a lamentos e indiretas, e acabo por tecer comentários sarcásticos que, por vezes, destoam, em parte, da minha própria natureza.


À parte isso, desejo a todos (as) uma vida longa e próspera.

Cezar Lopes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens