Traumas e Tramas Mentais e Existenciais

                Ando com trauma do meu despertador. Na verdade o despertador está no meu celular, então, de quebra, estou com trauma do celular e, ainda, dos toques dos celulares.
Atualmente basta ouvir um celular começar a tocar para dar um pulo, sentir o coração acelerar de nervoso e suar no corpo todo pelo mesmo motivo. E para complicar ainda mais por infelicidade, o mesmo toque que me desperta (ou tentava me despertar, por que agora a apreensão é tamanha que acordo várias vezes antes do toque fatídico) é utilizado por muitas pessoas como toque do celular.
E nem adianta trocar de toque por que logo em seguida aparece alguém que usa o mesmo toque de novo para suas chamadas. Isso virou um verdadeiro inferno, mas como todo inferno também tem seu lado positivo. Estou começando a achar desnecessário dormir, assim não preciso ouvir aquela música fatídica que me tornou um verdadeiro atleta (cada salto que nem o João do Pulo me alcança).
                Assisti a uma propaganda do governo estadual onde uma mulher aparece dizendo que nasceu sem nada, nem água tinha para tomar quando acordava. Agora ela exibida com três filhas (que estão na escola) e mais uma na barriga (esta não está na escola, ainda, claro) e a voz em off diz que com o programa tal, se está levando dignidade a quem não tinha nada. E eu fico me perguntando: mas, ô infeliz, se tu sabes que não tem nada nem para ti, muito menos um parceiro fixo, por que tu colocaste quatro crias no mundo? O que tu esperavas ao fazer isso? Uma intervenção divina? Isso é coisa que se faça? Do assistencialismo do estado não tenho o que dizer. Depois que deixou chegar à situação em que chegou, o mínimo que pode fazer é não deixar morrer de fome mesmo. Mas, precisava deixar chegar a este ponto? Claro que não. Nem ela nem o estado. Mas parece que este simples entendimento é algo que embota a mente dessas pessoas e dos políticos que vêm, nessas crianças, mais quatro votos logo ali adiante. Quanto a ela, bem, talvez os filhos sejam a sua aposentadoria, talvez uma companhia... Não sei mais o que pensar. Tanto elucubrei que as linhas do raciocínio se emaranharam num quebra-cabeças de difícil solução.
                Uma propaganda me oferece uma viagem ao caribe por dois mil reais e me informa que “ainda acrescentamos duas crianças totalmente grátis”. E eu fico com vontade de perguntar: ok, mas pelo menos, na volta eu posso devolver as crianças? Por que eu não tenho muito espaço em casa então, ficaria meio apertado com mais duas pessoas por lá.
                É, parece mesmo que a razão está me abandonando muito mais rapidamente do que eu imaginei. Bem, talvez seja para melhor, afinal, quem quer viver num mundo onde telefones celulares se tornaram tiranos, crianças são produzidas para gerar renda e de quebra acrescidas em pacotes de turismo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Saída do inferno

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens