Versos Assimétricos para Roselaine


Saudades me fazem chorar Alegrias me fazem chorar Amigos presentes me fazem chorar Amigos ausentes me fazem chorar Inimigos presentes me fazem chorar Inimigos ausentes me fazem chorar Gente boa me faz chorar Gente má me faz chorar Quando estou assim À flor da pele Até o vazio sideral Me faz chorar sem medida Pois somente as lágrimas Podem aliviar a tua ausência A falta do teu sorriso Da inocência que o tempo e as intempéries da vida Recalcaram em ti Tua ingenuidade, Tua pureza Teu sorriso descomprometido Tua intenção sincera de ajudar De acolher a quem precisa Tua capacidade de ver o bem Em qualquer ser humano que te procure Tua maldade mensurável e superficial - defesa imposta pela necessidade de sobreviver Constituem-se num farol Rompendo com a escuridão dos meus dias Mostram-me um despojo Uma simplicidade que te conduz...
Peço, pois humildemente Que nunca me afastes da tua luz

Cezar Lopes.'.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFITENTE

Reflexões Pensamentos e Algumas Bobagens

Saída do inferno